Com 3 modelos atualizados em Itajaí, Grupo Armatti & Fishing promete lançamentos ainda em 2024

Estaleiro exibe lanchas Armatti de 30 a 42 pés no Marina Itajaí Boat Show 2024 até dia 7 de julho

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O segundo semestre de 2024 deve ser cheio de novidades para o grupo Armatti & Fishing. Atracados no maior salão náutico do Sul do país, o estaleiro levou três barcos da Armatti em versões atualizadas para o público conferir de perto. Mas muitas outras novidades estão no forno.

O maior destaque da marca no Marina Itajaí Boat Show 2024 é a Armatti 42 já na versão 2025 e com flybridge. Com essa atualização, o barco agora conta com uma janela inteiriça — antigamente era bipartida. “A área envidraçada do barco aumentou demais”, explica Fernando Assinato, CEO do grupo Armatti & Fishing.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

No estande também estão a Armatti 300 Spider, com uma cabine remodelada, e a Armatti 37 Solarium — exibida pela primeira vez com motorização de popa, da mesma forma que chega às águas norte-americanas. “Esse barco, inclusive, já está vendido e vai para os Estados Unidos”, revela Assinato sobre a 37 pés.

Por falar em mercado externo, o executivo ressalta que toda a linha Armatti, desde a 30 pés até a 42 pés, tem a versão com motor de popa mesmo no Brasil, já que a marca desenvolve as lanchas com foco em agradar também o público internacional. “Inclusive, uma 30 dessas vão para os Estados Unidos com dois motores de popa”, diz Assinato.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica
Lançamentos ainda em 2024

O grupo Armatti & Fishing já tem uma série de lançamentos previstos para este ano, que devem ser apresentados em primeira mão no São Paulo Boat Show 2024, em setembro. Para o salão paulista, o estaleiro promete levar os barcos exibidos em Itajaí, uma nova 34 pés da Armatti e duas novas lanchas da Fishing Raptor.

A linha toda que a gente vai expor em São Paulo é modelo 2025, com três barcos novos– Fernando Assinato, CEO do grupo Armatti & Fishing

Da Fishing Raptor as novidades são uma 50 pés, com três motores Mercury V12 600 hp — o maior motor de popa do mundo –, e a Fishing Raptor Super Sport, com quatro motores de 400 hp, totalizando 1.600 hp de potência. “Vai ser o maior barco mais rápido do Brasil, alcançando acima de 70 milhas de velocidade”, promete o CEO do estaleiro.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Já em relação à nova Armatti 34, o barco conta com passagem interna e motor de popa. “Tudo que o mercado mundial está pedindo”, define Fernando.

“Ela tem quase 35 pés, com 1,95 m de altura na cabine. É o mesmo pé-direito de uma 37 pés, coisa que nenhuma 34 no mercado tem”, explica o executivo, confiante. “Acho que o pessoal vai gostar bastante”.

Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

Fonte: https://nautica.com.br/modelos-atualizados-itajai-grupo-armatti-fishing/